sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Enlatado não



Maravilhas do mundo moderno
Tecnologias que conectam o mundo
No mesmo tempo fazendo inferno
Rapidez, sem ir muito a fundo.
               
Com meu android saco mais rápido
Mas o ultrabook me da potência
Surfo na vida e chego ao ápice
Mesmo que na carne não tenha experiência.


Saltei no meu mundo de mente aberta
Rolei pelas encostas, saí quase ileso
Nessa maratona tenho que ser alerta
Na cibernética sou enrolado e quase preso.

Na avalanche de multidão heterogênea
Sou corrido pela correnteza á desfilada
Com alta percepção é quase homogênea
E torna obscuro meu ponto de parada.

Fico a procura do botão tecnológico
Aquele que faz um pause no mundo
Sem controle, a roda rodando é ilógico
Se há controles remotos que quase inunda.
                                                                                  
Tem que desacelerar os trens de burburinhos
Para ler com clareza o msm do Deus tecnocrata
E fazer o passo a passo e chegando de mansinho
Puxar da tomada o fio, desconexão imediata
Fazer o download das energias que vem do Sol
Executar direito o programa e fazer a retomada
E devolver o giro do globo a humanidade em prol
Para que não haja das metrópoles a debandada.

 Os mananciais de pessoas são transbordados 
O rio de humanos se acocha pelas margens
Entrelaçados, desvairados, quase sem linhagem
Só os que encontram um estrado são despertados. 
  
E no transporte, que não se anda pela web
Se faz artefatos, metrôs de quarenta portas
Tecnologia mesmo avançada que não concebe
A magnificência necessária das comportas.



No abre e fecha alucinado destas portas  
No espirra espirra sou cutucado e ejetado
Sou sobrado, não viajo, não importa
Os que ficam são sardinhas por elas apertadas.

É o que percebo, ascende a luz da consciência        
Deste grande formigueiro fico isolado
Analiso o acontecido com clarividência
Me vai laurear o ato de não ser enlatado. 


Vou viver na Pasárgada do poeta Bandeira
La eu tenho a cama num palácio de rei
Beberei do grande rio, somente pela internet
Terei recordações das vias que caminharei.
                                                                                                                                                                   
                                                                                                                                                                   
                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário